quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Preto é tendência para o inverno.

Coleções com propostas usáveis, às vezes classificadas como comerciais. O que aconteceu com os microvestidos, que fizeram furor nas passarelas do verão?
Viraram túnicas, sobrepostos a calças ou bermudas.
No colorido, predominou o preto.
Com concessões a vinhos, marrons e cinzas, mais alguns tons doces para as festas.
O preto é da alfaiataria, ponto fortíssimo das coleções de inverno fashionrio 2009.
Quem garante que a mulher brasileira vá voltar a usar blazer preto? Será que ela já perdeu o preconceito contra o que é considerado roupa de trabalho? Vamos ter frio para nos embrulharmos nos tricôs de lã? Caso não esfrie, apelamos para a gola-cachecol, que é irresistível.

Fonte: moda.terra.com.br

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O melhor para Temporada.

Macacões & Verão

Eles conquistaram o posto de hit do verão e encaram as mais diversas ocasiões sozinhos ou muito bem acompanhados. Só depende da sua imaginação.

Combine com regatas ou camisas com detalhes na gola. Para contrapor a forma, marque a cintura com lenços ou cintos de todas as espessuras e alongue a silhueta com um belo salto.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Luz própria 2009

Inspirados nos anos 80, os tons fluorescentes voltam à cena.

Com esta influência dos anos 80 na moda, era natural que os tons fluo voltassem com todo o brilho possível. Fluorescentes são aquelas cores com luz própria e que quando bate uma luz negra vira um espetáculo. Os fluorescentes criam um estilo muito pop que remete para os comics e mangás japoneses pincelados de cores vibrantes para colorir personagens.

Como usar:

º Equilíbrio é a chave para vestir bem estas cores. É até possível usar uma roupa toda amarelo limão, mas combinar tons tão fortes no mesmo visual pode ser confuso e até desastroso.
º Quem não for ousada suficiente para usar esta cor em grandes extensões do corpo poderá adotá-las nos acessórios ou combinadas com cores mais tranqüilas como azul, cinza, branco, bege ou preto.
º Nas roupas, jogue as cores mais brilhantes para a parte de cima do corpo.
º Ao combinar dois fluo, diminua os acessórios ao essencial.

Fonte: Jornal Santa Catarina