segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dicas para organizar seu guarda-roupa.

O feriadão chegando, as coisas tão meio corridas por aqui, por isso ando meio sumida, mas não pensem que eu esqueci de vocês. Tenho pesquisado algumas coisas bem interessantes sobre o mundo da moda, logo logo vou postar algumas novidades por aqui.

Hoje vou dar uma dica bem legal, para quem quer aproveitar o feriado para dar aquela faxina no guarda roupa. Essas dicas irão ajudá-la para depois escolher as combinações para sair. Tudo ficará mais prático e rápido:

1) O início de tudo: reserve um dia inteiro para organizar seu guarda-roupas; um dia "perdido", pode lhe poupar minutos preciosos de manhã - todos os dias;

2) Experimente todas as roupas e mantenha SOMENTE o que lhe cai bem HOJE! Faça o possível para não cair na tentação "Mas eu vou voltar a usá-las algum dia". O que lhe interessa é o que pode ser usado já. Se preferir, guarde o que não lhe serve atualmente em uma mala - longe dos olhos!!

3) Depois, separe as peças que sobraram por tipo de "uso", ou seja:
- Roupas que você não usa nem para ir ao supermercado - aquelas peças "velhinhas";
- Roupas de "balada";
- Roupas de festa;
- Roupas que podem ser usadas no trabalho.

4) Após separá-las por tipo de "uso", você também pode separá-las por cor, por exemplo, ou por estação, mas o mais importante você já terá feito;

5) Por último, e tão importante quanto os passos anteriores, faça uma série de combinações com o que fica legal em você. Anote-as numa folha de papel e coloque isso na porta do guarda-roupas (por dentro) ou em local próximo a ele.

Com essas dicas simples, você saberá exatamente o que pode usar HOJE, terá as "combinações de peças" prontas para usar e saberá o que você realmente precisa comprar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anotar as combinações de roupas, poxa legal, de manhã não precisa nem se esforçar, só solta o dedo na folha e a roupa tá escolhida. Ta aí gostei