segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dicas para comprar seu sapato feminino

  • Compense o salto! É possível usar salto alto e não sofrer as conseqüências de cada centímetro.
  • Escolha modelos com plataforma na frente: ela diminui a curvatura causada pela altura.

Renda-se às tiras! Quanto mais alto o salto, maior a necessidade de manter os sapatos bem presos aos tornozelos. A estabilidade diminui o risco de torções. Tiras grossas são as campeãs em segurança.

Seja flexível! Sapato duro é calo na certa. Além de causar bolhas e joanetes, os modelos rígidos não acompanham o movimento natural do passo. Prefira os de pelica ou camurça, que acomodam melhor os pés.

Fique firme na compra! Repare se o par tem solado antiderrapante, de preferência de borracha. Sola lisa é sinônimo de tombo feio.

Pegue mais leve! Evite plataformas de materiais pesados, que vão exigir um esforço grande dos pés na hora de caminhar. No fim do dia, eles e suas costas agradecem.

Não exagere! Bico fino mais salto alto é igual a joanete. Nos sapatos que combinam esse dois itens, o peso do corpo se concentra nos ossos da frente do pé, causando dor, calos e deformidades.

Varie os modelos! Esta é a melhor notícia para as mulheres: usar um sapato diferente a cada dia faz muito bem à saúde. Evita que as mesmas áreas dos pés sejam exigidas por dias seguidos e acabem sendo lesadas.

Nenhum comentário: