quarta-feira, 10 de junho de 2009

São Paulo Fashion Week

Lançado pela primeira vez em 1996, o primeiro São Paulo Fashion Week do Brasil foi organizado nos moldes de eventos internacionais por Paulo Borges.

Após o lançamento do São Paulo Fashion Week foi criado o calendário brasileiro de moda com o intuito de consolidar a idéia de eventos de moda no Brasil, inserir o país no mercado internacional de eventos da área e incorporar a cultura de moda no país.

A Semana de Moda de São Paulo vem ajudando a moda brasileira a ser vista no mercado mundial. Hoje é reconhecido com o mais importante evento de moda da América Latina e está entre os principais do mundo ao lado de Nova York, Paris, Londres e Milão. È considerado ainda, o evento com maior capacidade lançadora de tendências do país, movimentando o mercado de moda brasileiro.

De 17 a 22 de junho de 2009, na Bienal Paulista, acontece a 27ª edição do São Paulo Fashion Week, que estará lançando as tendências de moda da próxima estação. Além disso, diversos eventos estarão ocorrendo junto com os desfiles como lançamentos de livros, aulas de costuras e palestras da área de moda.

Fique de olho no São Paulo Fashion Week e nas tendências de primavera/verão 2010. Depois é só partir para as compras e arrasar!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom saber a história desse evento tão importante para o Brasil!!!

Magali disse...

Estava mesmo procurando uma noticia sobre o fashion week!
Esse evento além de importante nos coloca na midia neh? Afinal moda é com o Brasil!

beijossss

Andréia Sant'Anna disse...

Adorei saber a história. E vou ficar antenada para ver as tendências para o verão. Bjks e feliz dia dos namorados.