segunda-feira, 15 de junho de 2009

Lenços e echarpes esquentam o visual no inverno

A temporada de frio chegou e os acessórios estão fazendo a cabeça das mulheres.
Os queridinhos da estação, nas passarelas e ruas são os lenços e echarpes que tanto protegem do frio, como dão ao look um toque especial.

Para diversificar, os lenços e echarpes são feitos de diversos tecidos: lã, linha, seda, algodão ou cetim. As estampas também são variadas: desde bolinhas, animais, passando pelos étnicos como os palestinos e indianos até os super coloridos e descolados.

Para variar as formas de uso selecionamos algumas dicas de onde e como usar seu lenço ou echarpe.

No pescoço:

Estilo cowboy: Lenço com franjas e estampas xadrez. Forme um triângulo com as pontas para trás e puxe-as para frente. Após amarre na frente, com o nó por cima da parte maior do lenço. Está em alta;

Keffiyeh:
Lenço tradicional palestino. Forme um triângulo com as pontas para trás, puxe as para frente e amarre, mas o nó fica por baixo, expondo a parte maior do lenço, onde estão mais detalhes. É a tendência étnica do inverno;

Aeromoça: Dobre o lenço em triângulo e vá dobrando até ficar mais fino, como uma gravata. Se for uma echarpe, não precisa de dobras. Depois coloque no pescoço, com as pontas para frente e dê um nó na lateral. Se quiser um detalhe maior dê mais um nó, fica lindo;

Simples: Coloque a echarpe no pescoço com as pontas para frente, deixando-as do mesmo tamanho. Junte as duas pontas e dê um nó de marinheiro. Pronto, como o nome sugere é super simples.

Na cabeça:

Bandana: Forme um triângulo com o lenço e deixe a ponta para trás, passando a parte dobrada pela testa. Após amarre as outras duas pontas atrás da cabeça. Fica um visual super anos 70, para quem adora a moda hippie.

Tiara: Enrole o lenço até ele formar uma espécie de gravata. A echarpe funciona melhor, por não precisar dobrar. Coloque na cabeça deixando as pontas para baixo. Amarre atrás da cabeça, formando uma tiara super fashion.

Estilo indiano: Dobre o lenço e forme um triângulo. Após passe ele em cima da cabeça, cobrindo quase até a testa. Peguei as duas pontas que ficaram para baixo e amarre atrás. Além de esquentar nos dias frios combina com suas produções.

Na cintura:

Cinto solto: Passe a echarpe de um lado ao outro da cintura. Com uma fivela de lenço passe uma ponta, depois a outra dentro da fivela e pronto. Fica lindo e faz o estilo folk nas suas produções.

Cinto marcado: Dobre o até ele formar uma espécie de gravata. Passe a parte dobrada na frente do corpo, deixando as pontas para trás. Dê dois nós e está pronto. Se quiser um detalhe a mais, arremate com um cinto no mesmo tom ou outro lenço.

Arrase neste inverno com echarpes e lenços.

Fontes:
http://finissimo.com.br/

http://deborawolf.wordpress.com/

http://www.clicrbs.com.br/

4 comentários:

Ali disse...

Amei as dicas
:)

beijo

Anônimo disse...

Eu estou adorando esta moda de lenços. Sempre uso e no inverno é ainda melhor porque dá uma aquecida.
Adoro as dicas!
Bjs.

Magali disse...

Adoro lenços tenho vários, mas meu favorito é de bolinhas, bem anos 50.
Adoro as dicas do blog sempre atuais e bacanas.
beijos

Anônimo disse...

Amei a dica de lenços...
realmente sempre uso de uma maniera só...
Beijosss