quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dicas de Inverno: Pele

Que no inverno a pele tende a ficar ressecada, todos já sabemos. Mas alguns hábitos podem minimizar os desagradáveis danos causados pelos dias frios do inverno, veja abaixo os cuidados principais:

ROSTO
É o que mais sofre com as ações do inverno, pois a pele desta região é sensível e está sempre exposta.

Dica: Como no inverno é utilizada a água em temperatura muito quente, e o hábito de levar o rosto é menos freqüente que no verão, uma limpeza profunda é fundamental. Então, após o banho passe um algodão umedecido com loção de limpeza facial. Após a limpeza não esqueça do creme hidratante, para a noite pode ser um simples mas para o dia recomenda-se um hidratante com filtro solar de no mínimo FPS 15.

CORPO
Para nos aquecer utilizamos um número maior de roupas e optamos pelas mais quentes, e isso dificulta a transpiração natural obstruindo os poros.

Dica: Durante o banho faça uma esfoliação com cremes apropriados para o corpo. Para os joelhos e cotovelos existem cremes específicos que possuem uma melhor eficácia nestas áreas. Após a esfoliação a pele tende a ficar sensível, por isso use e abuse de hidratantes corporais de preferência os com perfume, que além de hidratar somam pontos no quesito charme. Seguindo esta dica você estará eliminando células mortas, limpando e desobstruindo os poros do corpo, contribuindo para evitar também as espinhas e deixando a pele macia e cheirosa.

PÉS E MÃOS
As mãos sofrem por estarem sempre expostas e os pés sofrem por ficarem dentro de sapatos abafados, quentes e com tudo úmidos.

Dica: Os cuidados com as mãos são muito simples, bata utilizar creme hidratante com filtro solar freqüentemente. Já para os pés a dica é uma boa limpeza com direito a esfoliante para retirar células mortas e eliminar fungos, um hidratante para que não haja ressecamentos ou rachaduras e o simples ato de dormir sem meias para eles ventilarem por um período.

Um comentário:

Andréia Sant'Anna disse...

Adorei as dicas para a pele do rosto... neste inverno eu sofro com apele ressecada. Bjks