segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TOMARA-QUE-CAIA
O tomara-que-caia é uma variação dos corseletes do século 15. Mais ele só tomou a forma que conhecemos hoje, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda.



Em 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, modelo no qual é copiado até hoje por atrizes em noites de gala e pelas noivas. Isso porque o modelo afina a cintura e mantém a postura reta.


Vestidos tomara-que-caia Posthaus


Como já disse, o tomara-que-caia é uma peça geralmente usada em vestidos de festa, mas para essa temporada, primavera-verão o tomara-que-caia veio com força total. E pelo jeito veio para ficar!




Quando se usa qualquer modelo de tomara-que-caia, tanto em vestidos, macacões e blusas, é preciso cuidar, e até evitar, o uso dos colares.
O tomara-que-caia valoriza o seio, o colo e deixa a mulher mais feminina.



O macacão com decote tomara-que-caia fica bem feminino e transmite muita sensualidade. Então, tente evitá-lo no ambiente de trabalho.


Macacão

É
bom salientar que o decote tomara-que-caia fica bem para quem quer desviar a atenção do quadril, pois ele super valoriza o colo, o pescoço e os ombros. O tomara que caia reto disfarça os seios grandes e pode também, ser usado por quem tem busto médio e pequeno. Além disso, este tipo de decote encurta a silhueta. Então o ideal para quem quer alongar a silhueta, é a escolha do vestido modelo tomara-que-caia.



Todos esses modelos estão à venda no site da Posthaus. A um link abaixo de cada foto. Aproveite e de uma olhadinha em outros modelos clicando aqui.







Abraço forte, até a próxima dica!






Um comentário:

Jumara Cardoso disse...

Parabéns por citarem na matéria o ícone fashion que é a Rita! Bjssss.