quinta-feira, 27 de maio de 2010

Batons para destacar a maquiagem



Um dos itens fundamentais de uma maquiagem, o batom é essencial na nécessaire das mulheres. O batom levanta a auto-estima, deixa a mulher mais bonita, sedutora e confiante se destacar na multidão. Além de embelezar, é importante ressaltar a importância de manter os lábios hidratados, seja com batons ou protetores labiais.

Para deixar todo mundo que lê esse blog antenado com as tendências de cores e texturas, vamos falar sobre as principais cores desta estação: rosa e vermelho.

Batom Rosa


Virou tendência entre as fashionistas e o batom mais famoso dessa leva de “rosinhas” é o “Snob” da MAC (R$ 69,00). Apesar do preço, muitas meninas estão enlouquecidas atrás dessa cor, que para algumas pode ser considerado um “rosa pálido”. Essa cor segue a tendência dos foscos. Assim como nos esmaltes, a boca também ganha pouco destaque para deixar com os olhos o principal da maquiagem.


O look “olhos tudo boca nada” está em alta e esses rosas são ótimos para tirar um pouco o brilho dos lábios, já que muitos lembram a cor de boca e são foscos.

Como Usar:




- As morenas são mais valorizadas pelo batom rosa escuro, já as loiras pelo mais claro;


- Na escolha de um batom matte (fosco) você pode usar gloss para dar mais brilho ao make;


- Se caprichar na boca, alivie na maquiagem para os olhos.








Batom Vermelho

 

Outra cor que anda em alta na boca de muitas mulheres e principalmente das famosas internacionais é o vermelho. Essa cor precisa de um cuidado extra na hora de usar porque não são todas as mulheres que combinam com esta cor e se você usar de maneira incorreta, pode até ficar vulgar.

O batom vermelho pode dar aquela levantada que faltava no seu visual, deixando-a com um ar de requinte e sensualidade. Mulheres de todas as idades podem usar, inclusive senhoras.



Como usar:

- Para uma boca “sem definição e comum”, apenas passe o batom vermelho (sem delinear). Use desse jeito no dia-dia, com roupas mais comuns (como jeans e camiseta, por exemplo);
- Para uma boca bem marcada, aplique o batom vermelho com um pincel, delineando antes os contornos da boca com o delineador e preenchendo com o mesmo tom e cor de vermelho;
-Se algum dia quiser dar um ar “mais maduro” (envelhecer) na sua boca, contorne seus lábios com um delineador/lápis mais escuro que o batom que vai preencher os seus lábios;
- Os tons mais vivos de vermelho caem bem com as peles mais claras;
- Já os tons vermelho-alaranjados são indicados para todos os tipos de pele, podendo ser usado durante o dia ou à noite;
- Os tons de vermelho vinho combinam com as peles negras e, também, caem super bem com todas as peles durante a noite (especialmente festas).





***DICA Posthaus!

 

Para o batom durar mais tempo na boca: passe o batom e retire o excesso com um lenço de papel. Depois, passe pó compacto por cima do batom e por último, passe outra camada de batom. Ele vai durar mais tempo do que você possa imaginar!






*Com algumas dicas retiradas dos blogs:



Até a próxima!

Um comentário:

Débora Oliveira disse...

Olá meninas, minha amiga abriu um lindo bazar.Passem lá para dar uma olhadinha,e se puderem, adicionem ela.
bjos,

Segue abaixo, endereço do blog:
bazardabruninha.blogspot.com.br

e-mail: bruninhabatistadf@gmail.com