Para profissões mais formais deve-se optar pela discrição. Seu visual precisa ser clean, sem extravagâncias. Blazers, saias (sempre na altura dos joelhos), calças clássicas, terninhos, vestidos tubo, cardigãs, coletes, tailleur e camisas de seda são as roupas mais adequadas. Malhas, casacos ou lenços ajudam em ambientes com ar condicionado. Evite decotes provocantes, roupas justas, ou que chame a atenção para seu corpo. A palavra sexy e trabalho não combinam.
Se você trabalha em um ambiente informal, há mais liberdade de escolha , mas é preciso ter cuidado para não cair na vulgaridade ou no desleixo e acabar se tornando o centro das atenções (por um ângulo negativo).
Nada curto, justo ou decotado demais. Alguns cuidados com cores e estampas também são necessários.
Se você precida passar muitas horas sentada, opte pela malha que não vai prender sua circulação e nem incomodar. O moleton deve se restringir às academias de ginástica ou ao lar. Shorts é muito bom e prático, mas para andar em casa.
Casacos e jaquetas estão em alta. E como geralmente a temperatura varia muito, tenha um sempre à mão. Em locais que exijam grandes movimentos de baixar, levantar e caminhar a atenção na roupa adequada deve ser redobrada.
Fonte: Acessa.com/mulher
3 comentários:
Ai Ana, minha tava precisando mesmo de uma dica assim! Meu, como é difícil escolher uma roupa para trabalhar, né? Só nós, mulheres sabemos o quanto é... mas essas dicas vão me ajudar bastante!
Muito boas as dicas... é sempre uma dificuldade escolher a roupa certa! Valeu...
Valeu Ana pelas dicas.... Acho que terninho combina muito bem com trabalho, e roupa curta está totalmente fora!
Postar um comentário