quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Vá de Óculos!

Eles até podem ser grandes, mas não do tipo abelhão. Podem ser coloridos, mas cuidado para não errar no tom. Moderninho ou retrô, em metal ou acetato, não importa: o que vale é criar seu próprio estilo com as diversas opções do mercado.

A consultora de make, Vanessa Garcia aposta nos óculos retrô, com aros fortes, grandes e hastes largas, tipo máscara. As cores passam pelo vinho, berinjela, lilás, vermelho e variações do marrom – do mais claro ao dourado.

A dica para não errar é respeitar o formato do rosto. Ao sorrir, a maçã do rosto não pode empurrar a lente para cima. Quanto à sobrancelha, não tem nada a ver o fato de cobri-la ou não, vai do estilo de cada um.

Os óculos solares em tamanhos grandes continuarão em alta por, pelo menos, dois anos, dizem os especialistas. No entanto, em breve as armações estilo Harry Potter e John Lennon estarão de volta às ruas. Sim, aquele modelo redondinho ou quadradinho e pequeno já é tendência forte na Europa e logo deve chegar ao Brasil.

Os anos 1950, no estilo gatinha, puxado para cima, também será usado. O modelo Ray Ban Wayfarer, criado em 1952, já é dos mais pedidos nas óticas brasileiras.

Fonte: Vida Feminina


2 comentários:

Geórgia disse...

adoro óculos, principalmente os mega grandes.
bom eu tenho um rosto que me proporciona a usar esses modelos.
mas por serem gandes eu procuro não esagerar nas cres. usar cores mais neutras.
afinal de conta em alguma das duas partes a gente tem que manerar né :d
não da pra sair por ai parecendo uma abelha gigante com um arco-ires na cara :D

Jennifer e Tati disse...

É isso aí Geórgia... Aproveite o formato do seu rosto e arrase com óculos grandes.

Abraços