segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Betty Boop: encantando gerações!

A personagem de desenho animado que já completou 78 anos, continua fazendo sucesso entre mulheres e meninas de todas as idades!

Betty nasceu em 1930 nos Estúdios Fleischer. Tinha um jeitinho de garota independente e sensual. Sempre com as pernas de fora exibindo uma cinta-liga supercharmosa: a imagem das divas daquela época. Mas, ficou famosa mesmo quando interpretou “Boop-Oap-a Doop Girl” de Helen Kane, entrando para a história e participando de mais de cem animações. Ela cantava, dançava, fazia comédia e encantava sua platéia.

Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época, não estava preparada para receber. Então, os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual.

Sua última aparição foi no cinema, em 1988, quando fez uma ponta em Uma Cilada para Roger Rabbit com o mesmo biquinho, as mesmas pernas de fora e cinta-liga aparente que lhe é peculiar. Hoje, ela continua popular levando seu nome e imagem mundo afora em produtos de vestuário, acessórios e materiais escolares. Um super sucesso de vendas!

Um comentário:

Geórgia disse...

A Betty Boop realmente é incrivel *-*
sou uma fã dela ;D